8 de Março em SJP - Enraizar o Direito das Mulheres




Nesse domingo, Dia Internacional das Mulheres, seguimos com as atividades em defesa da Mulher. De manhã, participamos da caminhada no bairro do Parolin, no ato “Mulheres da favela exigem paz”, onde, o número de feminicídio está elevado, devido ao descaso público.
A tarde nossas atividades foram em nossa cidade, no Parque São José, com várias atividades, como yoga, dança, plantio de árvores, doações de sementes e flores. Nosso objetivo com o tema: “Enraizar o Direito das Mulheres”,  foi conversar com as mulheres para que elas possam perceber que os retrocessos são muitos para as mulheres, no atual governo, onde foi zerado os repasses financeiros para o programa Casa da Mulher Brasileira, responsável pelo atendimento às mulheres vítimas de violência, com assistência integral,  e atendimento humanizado.
O Brasil está em 5° lugar entre os países que mais matam mulheres no mundo.
Além disso no mundo do trabalho as mulheres historicamente, ganham menos que os homens para exercer a mesma função. São estigmatizadas por usufruírem licença-maternidade e assumirem a responsabilidade quase que integral pelos cuidados com os filhos.
Nesse 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, é mais uma data de luta, de resistência pelo direito de trabalhar em condições de igualdade de oportunidades. Sigamos na luta!