Nota de pesar e tributo a Felipe Doss – Vidas Negras Importam!

Felipe Doss
Com grande tristeza, pesar e revolta, organizações que integram o Coletivo Brasileiro e Baiano do Fórum Social Mundial 2018 recebem a notícia do assassinato do jovem militante estudantil, negro, e LGBT, Felipe Doss, na noite de quinta-feira (9), em Salvador – Bahia
Na véspera, Doss participou da reunião do Grupo Facilitador do FSM, pelo Coletivo Quilombo e Esquerda Popular Socialista. E nessa oportunidade defendeu como um dos eixos temáticos do FSM 2018 o lema Vidas Negras Importam, indicador de que o genocídio da juventude negra deve ser levado ao centro das discussões da próxima edição mundial.
Doss também era membro do Conselho Estadual LGBT da Bahia, militante pelos direitos homossexuais e contra a homofobia, e este foi outro eixo relevante defendido na última reunião da qual ele participou.
Vítima de assalto, racismo ou homofobia, executado com um tiro na cabeça perto de sua casa, Doss é mais uma vida perdida nos processos de genocídio da juventude negra.
As organizações do Coletivo Brasileiro do FSM e entre elas as integrantes do Conselho Internacional do FSM, se solidarizam com a família, parentes, amigas e amigos, companheiros e companheiras de militância, colegas e comunidade universitária da UFBA e reafirmam sua disposição de lutar contra a violência e a intolerância, e enfatizando que Vidas Negras Importam.
A vida perdida de Felipe Doss e as vidas ameaçadas pelo genocídio evidente da juventude negra importam e serão lembradas e levadas ao centro das discussões no FSM, em Salvador. Este compromisso será nosso tributo à luta de Felipe Doss.
Felipe Doss, Vive
Não Esqueceremos
Vidas Negras Importam!
Organizações do Coletivo Brasileiro do FSM 2018
Organizações Brasileiras do Conselho Internacional do FSM

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, close-up e área interna