PT do Paraná vai reunir eleitos no dia 12 de novembro

O encontro terá caráter formativo e objetiva reforçar as diretrizes principais do modo petista de governar e de legislar, inclusive com base na experiência de gestão e de articulação com os vereadores.

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Paraná (PT-PR) vai reunir, no próximo dia 12 de novembro em Curitiba, os dez prefeitos eleitos pelo Partido no primeiro turno das eleições municipais de 2016, os 15 vices e também os 135 parlamentares que conquistaram mandato nas urnas para representarem a população nas câmaras municipais paranaenses de 107 localidades.

O encontro terá caráter formativo e objetiva reforçar as diretrizes principais do modo petista de governar e de legislar, inclusive com base na experiência de gestão e de articulação com os vereadores. “Complementa a formação feita ao longo do ano com os pré-candidatos e pré-candidatas do PT. Antes, aprofundamos os temas mais diretamente relacionados à campanha petista e, agora, vamos nos debruçar sobre a visão partidária dos mandatos no Executivo e no Legislativo dos municípios”, disse o secretário-geral do PT-PR, Francisco Moreno.

“A gente pretende promover a interação dos eleitos para mandatos petistas no estado, de forma que possam se conhecer, se comunicar, compartilhar projetos e propostas de ação dentro da visão política dos mandatos petistas, que têm como pontos centrais a participação popular, a transparência na gestão pública, a promoção da inclusão social, o combate à desigualdade e a geração de renda e de oportunidades que incrementem as economias locais”, acrescentou o presidente do PT-PR, deputado federal Enio Verri. “É constante e fundamental a preocupação com políticas e ações voltadas para aqueles que mais necessitam do poder público, que são as camadas mais pobres da população e os segmentos mais vulneráveis e vulnerabilizados da sociedade”, disse Verri.


Serviço:

Encontro dos(as) eleitos(as) | PT-PR

Dia 12 de novembro de 2016 (Sábado)
Horário: das 9h às 17h
Local: Hotel Flat Petras (Alameda Júlia da Costa, nº 340 – São Francisco | Curitiba/PR)

Pauta: Manhã | 9h – Mesa de abertura
9h30 – Palestra “O modo petista de governar e de legislar” (Fundação Perseu Abramo), seguida de debate;

Tarde | 14h - Painel: “A experiência da gestão petista no município e a relação com a Câmara de Vereadores” (Prefeitos convidados).
Mais informações

Câmara trai o povo brasileiro e aprova entrega do pré-sal

O líder do PT, deputado Afonso Florence (PT-BA), foi enfático ao afirmar que a proposta já estava no “script do golpe” que tomou o poder da presidenta Dilma Rousseff, eleita democraticamente por mais de 54 milhões de votos.
“Já estava previsto que uma meta do golpe parlamentar era a privatização do pré-sal, que destina 75% do Fundo Social para aeducação e 25% para a saúde. A Petrobras operaria 30% do consórcio com a possibilidades de as multinacionais participarem. O que está sendo permitido agora, avalizado pelo governo ilegítimo de Michel Temer, é que só as multinacionais poderão operar o pré-sal. Com isso, acabou o dinheiro para saúde e educação”, reiterou.
Para a deputada Maria do Rosário (PT-RS), a aprovação é algo que atenta contra o futuro do País. “Com 292 votos favoráveis, golpistas acabam de entregar o pré-sal ao capital estrangeiro. Um retrocesso para a Petrobras. Uma lástima para o Brasil”.
Na visão da deputada Luizianne Lins (PT-CE), a aprovação traz um enorme retrocesso ao País. “Teremos enormes perdas de receita e o comprometimento do financiamento da educação e da saúde”.
“As consequências para o povo brasileiro não são para hoje. As consequências são para décadas”, afirmou o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que vestia um jaleco laranja igual a dos funcionários da Petrobras em protesto à votação que ele considera imoral e um golpe contra o futuro do País.
Da Redação da Agência PT de Notícias
Mais informações
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Tecnologia do Blogger.

© Copyright PT São José dos Pinhais